COMO GUARDAR AS ROUPAS DE INVERNO

COMO GUARDAR AS ROUPAS DE INVERNO

(guarde de acordo com o tipo de tecido)

As roupas de inverno são mais pesadas e volumosas e como no Brasil o clima predominante é quente, elas costumam ficar guardadas no armário durante a maior parte do ano. Existem regras básicas de acordo com os tipos de tecidos para guardá-las, mantê-las bonitas e bem cuidadas por mais tempo.

* Roupas de algodão e flanelas

Devem ser guardadas bem secas e em lugar arejado, pois em contato com calor e umidade suas fibras naturais constituirão um ambiente favorável ao desenvolvimento de micro-organismos. Para ajudar a prevenir o desenvolvimento de bactérias, utilize amaciantes bactericidas.

 

* Roupas de couro sintéticas

Ao contrário do couro natural, as peças confeccionadas com couro sintético são mais resistentes à ação de micro-organismos, à luz e à umidade, portanto não necessitam da proteção de capas de TNT. As peças podem ser lavadas em água e detergente neutro, mas não devem ser expostas ao sol para não ressecar e quebrar.

 

* Roupas de couro e camurça

O couro é bastante sensível à luz e à umidade, portanto deve ser guardado limpo, seco, em local escuro e ventilado para evitar o aparecimento de mofo. É indicado higienizar as peças em uma lavanderia especializada a cada seis meses.

Para pendurar os casacos em cabides, as capas pretas de TNT são excelentes opções para adequar os ombros da peça e protegê-los da umidade. Ao usar cabides, prefira os de madeira ou de plástico.

Se quiser deixar o casaco de couro perfumado antes de usá-lo, coloque pedaços de algodão embebidos em seu perfume favorito dentro dos bolsos e deixe por um dia.

A camurça é uma pele animal assim como o couro, por isso, os cuidados são parecidos. As peças deste tecido devem ser guardadas limpas, em capas de TNT, em local seco e colocadas para tomar ar pelo menos uma vez ao mês em local arejado e fresco.

 

Be Sociable, Share!

Especiais

Tapetes limpos e per... Os tapetes para sala dão um requinte diferente...
COMO GUARDAR AS ROUP... (guarde de acordo com o tipo de tecido) As roupas...
Etiqueta É muito importante não remover a etiqueta da...

Quem nos visita